DAS TELAS PARA A VIDA REAL

Não é só a Universal que está aproveitando o frisson provocado pelos 30 anos do lançamento do filme “De volta para o futuro”. Mas, algumas marcas também pegaram carona na história. A Pepsi é uma delas. A empresa anunciou que irá lançar, no dia 21 de outubro, no exato dia da viagem dos personagens do filme ao futuro, a Pepsi Perfect, refrigerante que aparece no filme, em edição limitada e somente para venda online. Serão 6.500 garrafas, armazenadas em embalagens especiais e colecionáveis e que custarão U$20.15 cada.

Mas, se você pensa que acabou por aí? Engana-se! Antes da Pepsi, outras marcas tiveram a mesma ideia de transportar os produtos do filme para a vida real. O tênis da Nike usado por McFly, que amarrava os cadarços sozinhos, por exemplo, pode chegar ao mercado esse ano. A empresa já patenteou um protótipo parecido que tem como premissa se ajustar sozinho ao pé, mas que ainda não recebeu nome. E o skate flutuante, desejo de consumo dos adolescentes da época? A marca da Lexus já deu detalhes de funcionamento do produto, mas ainda não é certo se ele será lançado ao mercado.

De todas as ideias fornecidas no filme, a única real é o Google Glass, gadget que permite a quem o veste acessar várias informações com o auxílio das mãos, dos olhos e de outras formas, parecido com os óculos que McFly usa para ver televisão e sua irmã para falar ao telefone.

As ideias transportadas das telas do cinema para a vida real não param no filme de Robert Zemeckis. A tecnologia de touchscreen, por exemplo, vimos em Minority Report e hoje usamos em computadores, celulares, TV’s e tablets; o carro sem motorista de Eu, Robô, já inspirou a Audi, Nissan e Cadillac a apresentaram modelos experimentais de carros em que não é necessário ninguém para dirigir.

Se a imaginação dos cineastas não tem limites, porque as das empresas, ávidas por conquistar cada vez mais consumidores exigentes, iria ter? Bom para nós, que temos a chance de se sentir em um filme cada vez que experimentamos esses produtos. E você, qual invenção dos cinemas gostaria que se tornasse realidade?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s