ANEL INTELIGENTE

Um objeto que tem sido cobiçado desde os primórdios da humanidade é o anel. Estranho? Nem tanto. Ele é símbolo de riqueza, tradição, lealdade e, agora, de inovação. Isso mesmo. Esqueça o anel dourado e simples, que fez Frodo, Legolas, Aragon, Baromi, Gandalf, Sam e muitos outros viveram uma aventura fantástica na Terra Média. A Apple conseguiu pensar uma proposta muito mais arrojada do que J. R. R. Tolkien.

O iRing ou Apple Ring, é um anel inteligente. A empresa ainda não lançou no mercado e nem sabemos se isso irá acontecer, mas já registrou a patente da ideia esse mês. De acordo com o projeto, o iRing pode ter microfone, sensores de movimento, motor de vibração e até uma pequena tela. Além disso, o anel pode pretende permitir que o usuário controle outros aparelhos da marca, como iPhone 6 e iPhone 6 Plus, Apple TV, Mac e até uma casa equipada com o HomeKit.

Até aí, muito legal, mas nada que tornasse o iRing o “my precious” da vez. Porém, a Apple quer ir além. O projeto do anel inteligente também tem como proposta transportar informações sigilosas com transmissão em curtas distâncias. Com um aperto de mãos, por exemplo, o pequeno dispositivo poderia autorizar transferências bancárias ou enviar mensagens criptografadas sem precisar do auxílio de conexão a internet.

Fantasia ou realidade? Só o tempo irá dizer se nos transformaremos na sociedade do anel.

 
* Foto meramente ilustrativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s