ALMA GÊMEA CRIATIVA

John Lennon e Paul McCartney. Sherlock Holmes e Dr. John H. Watson. Pink e o Cérebro. O que eles têm em comum? Todos formam uma dupla perfeita. Seja criando músicas, solucionando crimes e até mesmo tentando dominar o mundo, eles provam que duas cabeças pensam melhor que uma.

Na publicidade também existe o trabalho que é realizado em pares. A dupla criativa de uma agência, por exemplo, é formada pelo diretor de arte e o redator. Mas, achar o parceiro certo para pensar fora da caixa é um desafio para os profissionais da área. Pensando em solucionar esse problema que gera bloqueios criativos, a Escola Cuca lançou o Creatinder, uma versão do aplicativo de relacionamentos Tinder para ajudar diretores de arte e redatores a se encontrarem. A plataforma foi criada pela Isobar em parceria com a BASE Digital.

O Creatinder funciona da seguinte forma: no perfil, em vez de fotos pessoais e descrições sobre a vida particular, o usuário publica trabalhos de seu portfólio e descreve suas experiências e objetivos profissionais. Quando acontece o “match” entre os usuários que tem afinidades no Creatinder, as pessoas recebem os dados de contato um do outro, ficando responsáveis por iniciar um bate papo-fora da plataforma. É como achar sua alma gêmea criativa.

O aplicativo já está disponível para Android e em breve chega para o iOS.

E aí, quem vai começar a caça pela alma gêmea criativa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s