CORES PARA TODOS

Existem 300 milhões de pessoas em todo o mundo incapazes de diferenciar cores em algum grau, especialmente o verde e o vermelho. Uma situação que afeta escolhas simples no dia-a-dia, limita experiências e pode mesmo impactar a auto-estima das pessoas.

Pensando nisso a Valspar, uma das empresas líderes mundiais em tintas e revestimentos, resolveu propiciar aos daltônicos uma experiência total e improvável do mundo das cores.

Uma ação criada pela FCB Chicago uniu a Valspar e a EnChroma para produzir óculos capazes de corrigir as distorções de cor causadas pelo daltonismo.

A campanha “Color for all” (cor para todos) produziu um documentário que mostra desde o desenvolvimento do produto até o momento em que, munidos dos óculos, daltônicos experimentam a totalidade do espectro de cores em uma exposição de artes.

Comunicação criando um diálogo emocional e complexo, muito mais amplo do que a simples venda de uma linha de produtos ou serviços.

Apenas entre março e maio de 2015, a campanha impactou mais de 841 milhões de pessoas nas redes sociais e o mini documentário recebeu quase 5 milhões de views no YouTube.

Isso é conteúdo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s